Mastopexia com Prótese. Já pensou em melhorar a flacidez das suas mamas, mas está relutante por não saber como é a cirurgia?
Muitas mulheres têm sua autoestima afetada pela insatisfação com partes de seu corpo, principalmente com as mamas. Tanto que acaba sendo uma meta de realização fazer procedimentos cirúrgicos para alterar o físico e ter uma melhora global na condição de saúde, inclusive mental.
Então para que não reste mais nenhuma dúvida e para obter bastante segurança sobre o seu procedimento, saiba como é feita a cirurgia de mastopexia com prótese e conheça todas os seus detalhes!
O que é mastopexia?
A mastopexia é uma técnica de cirurgia mamária que levanta as mamas e é indicada para mulheres que, devido a genética, variação de peso, envelhecimento ou gravidez, acabam tendo uma queda nos seios.
Agora a mastopexia com prótese, além de levantar a mama, também aumenta o seu volume e evidencia o colo mamário, o que difere do procedimento sem prótese.
Quem pode fazer a cirurgia de mastopexia com prótese?
Essa cirurgia pode ser feita por toda mulher que tenha boas condições de saúde, que não apresente resultados adversos nos exames solicitados e que tenha mamas caídas e flácidas.
A cirurgia não é indicada para mulheres que tenham expectativas irreais e também não é recomendada para quem pretende engravidar nos próximos meses.
A mastopexia com prótese é ideal para mulheres que possuem o sonho de levantar e aumentar suas mamas, para elevar a autoestima e ter a sua melhor versão.
Como é feita a cirurgia de mastopexia com prótese?
Quanto tempo leva?
Uma etapa importante em saber como é feita a cirurgia de mastopexia com prótese é o tempo de duração. Esse procedimento tem em média a duração de três a quatro horas.
A internação é sempre em hospital, com toda a estrutura e segurança para a paciente e seus familiares, e a alta da cirurgia geralmente é em até 24 horas.
Quais são as etapas do procedimento?
A primeira etapa é a pré-operatória, e isso inicia na consulta médica.
A primeira consulta é muito importante pois é onde a cirurgiã conhece a história da paciente e todo o histórico de saúde, conversará sobre motivações, desejos e expectativas, e após realizar uma avaliação individualizada, fará a indicação do melhor procedimento para o seu caso. Nesse momento também se explica como é a cirurgia, recuperação e também serão solicitados alguns exames e a avaliação cardiológica para certificar que não tenha nenhuma contraindicação para a cirurgia.
Com todos os exames em mãos, a paciente retorna para a consulta pré-operatória. São realizadas as fotos pré-operatórias, e com os exames todos aprovados, existe o alinhamento dos últimos detalhes da cirurgia e também o esclarecimento de toda e qualquer dúvida.
E então chega o tão esperado dia da cirurgia e a paciente realiza a internação no hospital, já em jejum e seguindo todas as orientações pré-operatórias.
Durante o procedimento, a anestesia é realizada de maneira confortável e segura. Na nossa rotina são realizados protocolos anti-trombose e uso de manta térmica e coxins protetores, sempre pensando em segurança em cirurgia plástica estética.
É realizada uma incisão mamária para colocar as próteses, sempre escolhidas adequadamente para a anatomia da paciente. Além disso, é retirado o excesso de tecido mamário e a mama restante é moldada e levantada através de uma cicatriz vertical, em L ou em T. Dessa forma conseguimos um contorno mamário mais bonito e os seios bem posicionados.
Hoje em dia a técnica dual plane e a tática do sutiã interno são também essenciais para entender como é feita a cirurgia moderna de mastopexia com prótese. Para uma maior estabilidade, a prótese é colocada parcialmente abaixo da musculatura, trazendo benefícios como seios mais aproximados. E o sutiã interno irá reforçar o sulco mamário, ajudando contra a queda natural das mamas.
Como é o pós-operatório?
Realizada a cirurgia, existem algumas recomendações médicas que devem ser seguidas, como:
- Dormir de barriga para cima;
- Alimentação leve e moderada;
- Repouso relativo por 15 dias após cirurgia;
- Uso do sutiã cirúrgico.
- Retorno às atividades pesadas e práticas de exercícios intensos após 1 mês;
Se você procura por cirurgia plástica mamária em SP, conte com um atendimento único para ter uma melhor autoestima e qualidade de vida com uma profissional especialista que realiza mastopexia com prótese com as melhores técnicas da atualidade, como sutiã interno.
Entre em contato e faça a sua cirurgia de mama com segurança e com resultados naturais e elegantes.