Dra Rafaela Katerine

Dra Rafaela Katerine
Rafaela Katerine

Conheça a diferença entre Mamoplastia e Mastopexia

Avalie este post post

Atualmente, a cirurgia plástica nos seios se tornou um procedimento muito procurado por mulheres ao redor de todo o mundo!

Graças ao avanço da ciência, hoje em dia, podemos remodelar os nossos seios, e nos sentirmos melhores conosco. Afinal, toda mulher quer colocar uma blusa mais fininha ou com um grande decote, e se sentir bem e segura.

Existem dois principais tipos de cirurgias plásticas nos seios: a mastopexia e a mamoplastia.

Mas você sabe quais são as diferenças entre cada uma dessas cirurgias, e para que servem? É o que vamos entender no texto de hoje! Acompanhe!

Mastopexia: a cirurgia plástica para levantar os seios

De fato, tanto a mastopexia, como a mamoplastia, são invenções cirúrgicas que vieram para conseguir melhorar a estética dos seios das mulheres. Contudo, ao contrário do que muitos pensam, elas não são a mesma coisa.

Começando pela mastopexia, essa é uma técnica cirúrgica que visa levantar os seios. Por isso, também recebe o nome de lifting de seios.

De forma geral, esse tipo de cirurgia vai ajudar a melhorar a questão da flacidez e, consequentemente, a queda dos seios da paciente.

Por isso, a mastopexia é ideal para mulheres que possuem seios mais caídos, ou quando os mamilos dos seios são muito para baixo.

Como é feita a mastopexia?

Essa é uma das dúvidas mais comum entre as mulheres que estão a procura de algum procedimento estético que ajude a levantar os seios: como é a cirurgia de mastopexia?

Basicamente, para realizar a cirurgia de mastopexia, a cirurgiã plástica irá, com muito cuidado e muita técnica, retirar o excesso de pele dos seios flácidos da paciente.

Em seguida, irá reposicionar tanto as suas aréolas, como todo o tecido dos seios, de forma a realizar um lifting.

Ao final da cirurgia, os seios da paciente terão uma aparência muito mais firme e um formato mais certinho e levantado!

Mas, sabendo disso, vale a pena ressaltar que a cirurgia de mastopexia não é uma boa opção para quem deseja alterar o volume dos seios, pois ela visa apenas melhorar o formato.

Mamoplastia: cirurgia plástica nos seios para quem busca remodelar

Do outro lado, temos a cirurgia de mamoplastia, que é ideal para quem deseja remodelar os seios, seja aumentando, diminuindo ou mudando o formato.

Isso quer dizer que podemos considerar como uma mamoplastia, qualquer tipo de cirurgia que envolva realizar alterações físicas nos seios, como no formato, no tamanho ou no volume.

Tipos de mamoplastia

No mercado, encontramos dois tipos principais de mamoplastia: a que aumenta o tamanho dos seios e, geralmente, é feita com implantes de silicone. E a que visa reduzir e remodelar o tamanho.

Bom! Como os próprios nomes já sugerem, as cirurgias de mamoplastia para aumentar o tamanho dos seios são mais procuradas por mulheres que desejam ter seios maiores.

E isso pode acontecer por diversos fatores, seja porque nunca tiveram seios grandes ou porque passaram por situações que depreciaram o formato e o tamanho das mamas, como gravidez, emagrecimento excessivo, ou até mesmo o envelhecimento.

Já as mamoplastias de redução são cirurgias boas opções para mulheres que sofrem com seios muito grandes, que acabam causando, inclusive, bastante desconforto físico.

Nesse caso, é importante diminuir o tamanho para garantir a saúde e o bem-estar da mulher. 

Em ambas as cirurgias, o cirurgião poderá remodelar os seios para adequá-lo ao seu novo tamanho, seja para mais ou para menos.

Mesmo no caso da mamoplastia para redução, ele irá reposicionar a sua aréola e diminuí-la, se necessário, de forma a deixar as mamas bem simétricas.

Para as cirurgias de mastopexia, utiliza-se o implante de próteses, que vão ajudar a fazer com que a mulher tenha o seio do tamanho que sempre sonhou.

Atualmente, existem vários modelos de próteses para se usar na mastopexia. Então, se você está pensando em fazer essa cirurgia, não deixe de conhecer o nosso serviço de prótese de mama R24R. Essa técnica promete uma recuperação muito mais rápida e agradável.

Afinal, qual é a diferença entre mastopexia e mamoplastia?

Resumidamente, a principal diferença entre mastopexia e mamoplastia é que, no primeiro caso, a cirurgia de mama irá realizar o lifting (levantamento) e a remodelação dos seios da paciente.

Enquanto que as cirurgias de mamoplastia conseguem abranger uma gama de procedimentos mais amplos, que vão desde remodelar a mama, até reduzir ou aumentar o volume e o tamanho.

Ambos os procedimentos cirúrgicos são similares e realizados por cirurgiãs plásticas especializadas no assunto.

Por isso, é muito importante que você encontre uma profissional de sua confiança para te explicar o que deseja saber, e entender qual é o tipo de procedimento ideal para você.

Veja também: