Dra Rafaela Katerine

Dra Rafaela Katerine
Rafaela Katerine
gordurinha do sutiã

É possível tirar a gordurinha do sutiã?

Avalie este post post

É possível tirar a gordurinha do sutiã? Toda mulher gosta de se sentir bem usando qualquer tipo de roupa, não é mesmo?

Dentro desse contexto, uma das gordurinhas que mais incomodam é aquela que insiste em ficar localizada na região lateral das mamas e nas axilas, atrapalhando toda a estética das peças.

Nessas horas, muitas mulheres que se incomodam com essas gordurinhas se perguntam: será que existe alguma forma de se livrar dessas dobrinhas indesejadas e tirar, de uma vez por todas, a gordurinha do sutiã?

Para a felicidade de muitas mulheres, a resposta é sim! É possível tirar essas gordurinhas e finalmente conseguir usar sutiãs, blusas mais cavadas e biquínis em paz.

Se você está passando por essa situação e não sabe o que fazer, então, saiba que você não está sozinha!

Por isso, vamos te contar como você pode se livrar dessas gordurinhas localizadas na região das axilas e das mamas. Assim como os benefícios que esse investimento pode te trazer. Acompanhe!

Principais tratamentos estéticos para a “gordurinha do sutiã”

Uma das formas de retirar e amenizar as gordurinhas do sutiã, é contar com o auxílio de procedimentos estéticos que estimulam a quebra e a remoção das células de gordura do corpo, contribuindo para a eliminação dessas gordurinhas que não saem por nada.

Quando falamos em tratamentos estéticos para as gordurinhas do sutiã, alguns dos métodos mais conhecidos e utilizados por profissionais da área estética para mulheres com essas queixas são:

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que permite a aspiração do excesso de gordura por meio de cânulas que são inseridas sob a pele durante o procedimento.

Por ser um tratamento cirúrgico, a lipoaspiração pode ser super eficaz para remover gordura localizada, incluindo nessas regiões da lateral das mamas e nas axilas, por exemplo.

Contudo, é muito importante destacar que esse é um tipo de intervenção mais invasiva. Por isso, necessita de um maior tempo de recuperação e mais cuidados pós-operatório.

Criolipólise

A criolipólise, por sua vez, é um tratamento não cirúrgico, que utiliza o resfriamento controlado para destruir as células de gordura do corpo das pacientes.

Durante o procedimento, as células de gordura são expostas a temperaturas super frias que são capazes de danificá-las.

Com o tempo, as sessões de criolipólise ajudam o corpo a eliminar naturalmente essas células de gordura danificadas. Dessa forma, ajuda na redução da concentração de gordura nas áreas tratadas.

Lipocavitação

A lipocavitação é um procedimento que utiliza ondas ultrassônicas de baixa frequência para quebrar as células de gordura.

Durante o tratamento, um aparelho emite ondas de ultrassom que criam cavitações (bolhas de ar) nas células de gordura.

Com isso, promove a liberação do conteúdo das células de gordura na corrente sanguínea. Então, ocorre a metabolização e eliminação pelo corpo.

Lipoplastia enzimática

A lipoplastia enzimática, também conhecida como intralipoterapia, corresponde à aplicação de enzimas lipolíticas diretamente nas áreas de gordura localizada.

Isso porque essas enzimas ajudam a quebrar as células de gordura, permitindo a eliminação dessas células pelo corpo.

Geralmente, são necessárias várias sessões para conseguir alcançar resultados visíveis. Além disso, essa técnica é ideal para áreas menores e específicas, como as gordurinhas na região do sutiã.

Ultrassom macrofocado

O ultrassom macrofocado é uma técnica que utiliza ondas ultrassônicas focadas para aquecer as camadas mais profundas da pele, incentivando a coagulação do tecido.

Assim, estimula a produção de colágeno, o que resulta em uma pele mais firme e tonificada.

Além disso, o calor que o ultrassom gera ajuda a quebrar as células de gordura, reduzindo a gordura localizada com o tempo.

Radiofrequência multipolar

Parecido com o ultrassom macrofocado, a radiofrequência multipolar é outra abordagem que utiliza energia eletromagnética para aquecer as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina.

Ao mesmo tempo, ajuda na redução da gordura localizada, já que o calor gerado consegue quebrar as células de gordura e incentivar a sua eliminação pelo corpo.

Outros tratamentos estéticos

Por fim, alguns tratamentos estéticos, como massagens modeladoras e drenagem linfática, também podem ajudar a melhorar a circulação e a eliminar toxinas, pois isso contribui para a redução da gordura localizada em alguns casos.

Contudo, antes de escolher qualquer tipo de tratamento para acabar com as suas gordurinhas do sutiã, lembre-se de que é fundamental consultar um médico qualificado, que possa te examinar e discutir quais são as opções mais indicadas para você.

Benefícios dos tratamentos para tirar a gordurinha do sutiã

Nenhuma mulher merece viver incomodada com essas dobrinhas que são capazes de interferir na estética do nosso corpo e na nossa própria autoestima, certo?

Foi justamente por isso que esses tratamentos para tirar a gordurinha do sutiã surgiram, trazendo uma série de vantagens e benefícios para as mulheres quando são feitos da forma correta e aliados a uma abordagem personalizada.

Portanto, alguns dos principais benefícios que esses tratamentos podem te oferecer incluem:

  • Redução da gordura localizada;
  • Melhora da aparência física;
  • Melhora da autoestima e de questões psicológicas;
  • Maior firmeza para a sua pele no longo prazo;
  • Melhora da textura da pele;
  • Possibilidade de adotar uma abordagem personalizada para você;
  • Opções de tratamentos não cirúrgicas,
  • Maior estímulo para adotar um estilo de vida mais saudável.

Além do benefício de reduzir essas gordurinhas localizadas que tanto te incomodam, esses procedimentos estéticos têm muito mais a oferecer para você e para a sua vida ao longo do prazo.

Mas o mais importante é escolher um profissional confiável e que tenha o conhecimento necessário para montar uma abordagem personalizada para as suas necessidades, considerando o que você gostaria de atingir com os tratamentos.

Dentro da área da estética, a Dra. Rafaela Katerine se destaca por seu conhecimento em diversos tratamentos estéticos, que vão desde cirurgias mamárias, corporais e faciais, até procedimentos estéticos essenciais para avançar nas etapas da vida sem perder a sua beleza natural.

Conheça um pouco mais sobre os tratamentos disponíveis e entre em contato para agendar uma consulta presencial ou online!

Lembre-se que cuidar da sua aparência é indispensável para manter a sua saúde física e mental em ordem!

Veja também: