Aqui vai uma pergunta para todas as mulheres: você sabe dizer qual é o formato dos seus seios? Sim! Existem diferentes formatos dos seios, e cada um deles possui as suas próprias características, o que é incrível!
Logo na adolescência, já é possível notar a formação dos seios das mulheres, que podem variar bastante. Existe desde seios mais redondinhos, e que parecem que foram desenhados por um artista clássico, até outros que são mais cheios e pesados.
Independente de qual seja o seu tipo de seio, é bom ter em mente que, em última instância, o mais importante é que você se sinta bem consigo mesma. Afinal, toda mulher quer se sentir bem e feliz com o seu próprio corpo, certo?
A boa notícia é que existem formas de mudar o formato dos seios, caso você deseje. E falaremos mais sobre elas durante o decorrer do conteúdo também, bem como a técnica mais indicada para cada formato de seio.
Formato dos seios: características de cada um
Pronta para descobrir qual é o seu formato de seio? Então, acompanhe a leitura para conhecer melhor cada um deles!
Seios pêssego
Você já reparou no formato de um pêssego? Ele é lisinho, possui uma camada de “pele” bem macia e tem um formato bem típico, em que ele é mais comprido do que largo. E assim também são os chamados seios com formato de pêssego.
Outra característica desse tipo de seio, é que os mamilos costumam ficar apontados para baixo. E na grande maioria das vezes, ele não parece ser muito firme, justamente por conta do seu peso.
Para conseguir valorizar os seios com formato de pêssego, a recomendação é utilizar sutiãs com bojo e com uma boa sustentação. Dessa forma, eles parecerão mais firmes e o formato ficará bem bonito.
Seios flácidos
Os seios flácidos costumam ser uma das maiores inseguranças das mulheres, gerando muita insatisfação com relação ao próprio corpo.
Basicamente, os seios considerados flácidos são aqueles em que a aréola e os bicos, ficam mais abaixo da linha inferior dos seios, ou seja, quando ele tem aquele aspecto de que está “apontado para o chão”.
Esse tipo de seio costuma se desenvolver ao longo da vida por conta de vários motivos, como o avanço da idade, aumento muito grande das mamas (como ocorre durante a gravidez ou quando há ganho de peso excessivo).
Assim como flacidez da própria pele e alterações hormonais no corpo da mulher.
Existem algumas formas de melhorar o aspecto dos seios flácidos, como o uso de cremes fortalecedores, exercícios para fortalecer a musculatura peitoral, procedimentos para firmar a pele (como radiofrequência), ou até mesmo cirurgias plásticas.
Seios espaçados
Sabe aqueles seios que são bem distantes um do outro? O formato deles é chamado de “seios espaçados”, ou “seios laterais”, sendo essa a principal característica desse tipo.
Geralmente, as mulheres que possuem seios espaçados, contam com um decote natural em U entre os seios. Por isso, sutiãs como o plunge, que elevam os seios e consegue juntá-los, é uma ótima aposta para elevar a autoestima quando for necessário.
Seios no formato redondo
Com relação aos seios redondos, não há segredo: são aqueles cheios e bem similares um ao outro, com boa sustentação.
Contudo, isso não quer dizer que eles sejam sempre grandes. Na verdade, muitos seios redondos pequenos podem incomodar as mulheres, levando à busca por silicones e sutiãs com enchimento, que ajudam a valorizar ainda mais esse formato.
Se você é uma mulher que está pensando em colocar silicone em breve, conheça nosso serviço de prótese de mama R24R, e todas as vantagens e benefícios que podemos te garantir, incluindo a recuperação em apenas 24 horas.
Seios leste-oeste
Por fim, temos os chamados seios leste-oeste, que também incomoda bastante as mulheres, e faz com que elas busquem por cirurgias para se sentirem melhores com relação ao próprio corpo.
Os seios leste-oeste recebem esse nome porque o mamilo de cada seio é apontado para lados opostos. Além disso, eles também costumam ser bem cheios e pesados, o que pode ser bem desconfortável para a mulher.
Se você tem esse formato de seio e quer valorizá-lo, recomendamos escolher um sutiã com formato triangular, pois esse tipo ajuda a centralizar os seios, melhorando a aparência.
Mas, caso você queira uma solução mais definitiva para o problema, é possível recorrer à cirurgia de mamoplastia, para reduzir o tamanho e remodelar o formato dos seios.
Bom! Como ficou claro, existem diversos formatos de seios e, independente de quão bonito ou perfeito você o considere, ele sempre pode gerar receios e inseguranças nas mulheres.
Por isso, é muito importante que cada uma saiba reconhecer o seu tipo para utilizar os sutiãs, ou realizar as correções plásticas necessárias para se sentir bem.