Dra Rafaela Katerine

Dra Rafaela Katerine
Rafaela Katerine
mamoplastia híbrida

Mamoplastia Híbrida: Já ouviu falar desse procedimento?

Avalie este post post

Aumentar o volume das mamas é o sonho de muitas mulheres, hoje existem muitas técnicas que foram aprimoradas pensando na melhor execução do procedimento e no resultado final, tal como vemos na mamoplastia híbrida. 

A parte estética de manter os seios naturais é muito importante para todas que desejam realizar essa cirurgia. Essa técnica une 2 técnicas que tem como foco deixar a paciente com aspecto natural nas mamas, além de oferecer diversas vantagens. 

Veja mais sobre a mamoplastia híbrida e os benefícios de escolher esse procedimento junto de sua médica. 

 

O que é mamoplastia híbrida? 

Se trata de um procedimento cirúrgico para aumentar as mamas utilizando 2 técnicas, uma é a colocação da prótese e a outra é a lipoenxertia. 

Essas técnicas combinadas trazem o diferencial de oferecer à mulher seios mais naturais, sem aspectos artificiais e essa é a principal vantagem da mamoplastia híbrida.

O contorno dos seios acaba sendo mais sutil e existe uma melhora na projeção do volume da mama.

 

Como funciona a lipoenxertia mamária? 

A lipoenxertia mamária é uma parte importante do procedimento, onde a cirurgiã retira a gordura da paciente para aumentar o volume dos seios. O aproveitamento pode vir de locais com excesso de gordura, como o abdômen. 

A retirada da gordura é feita através da lipoaspiração, depois é passada por um processo de centrifugação, onde ocorre uma separação do líquido do tecido gorduroso para que a mamoplastia híbrida seja feita. 

Feito a retirada e a lipoaspiração, a profissional insere a gordura na região mamária. Essa é uma ótima opção para mulheres que desejam retirar gordura e moldar o corpo conforme desejar. 

 

Quais os benefícios da mamoplastia híbrida? 

A mamoplastia híbrida oferece muitos benefícios para a mulher, é uma técnica altamente eficaz que traz resultados surpreendentes. 

O principal benefício está na aparência, os seios ficam naturais e com contornos bem definidos, sem aquela impressão de serem artificiais. Além dessa vantagem, também é válido mencionar:

  • Retirada de gordura de alguma parte do corpo: A mulher que está insatisfeita com alguma parte de seu corpo, como abdômen, coxa, quadris, costas e glúteos pode usar dessa técnica para definir melhor sua estrutura corporal;
  • Pós-operatório com menor desconforto: Nessa cirurgia, a paciente não precisa ficar em internação e é liberada no mesmo dia. Ao contrário da cirurgia tradicional, a mulher sofre menos desconfortos e em poucos dias pode voltar a realizar tarefas cotidianas, isso se não houver complicações. 
  • Estética aprimorada: Ao realizar a mamoplastia híbrida, a paciente realiza o seu sonho de manter a aparência da forma como deseja, de acordo com o combinado com a cirurgiã. Os resultados desse procedimento são muito eficazes e trazem harmonia e beleza aos seios. 

 

Gostaria de fazer a cirurgia de mamoplastia híbrida e aproveitar todos esses benefícios? Conte com uma profissional especialista atenciosa, que esclarecerá todas as suas dúvidas e analisará junto a você o melhor procedimento. 

Se você procura por cirurgia plástica em SP, entre em contato e garanta uma cirurgia mamária segura, tranquila e altamente eficiente. 

Veja também: