Dra Rafaela Katerine

Dra Rafaela Katerine
Rafaela Katerine
mamoplastia redutora

Quando a Mamoplastia Redutora é Indicada?

Avalie este post post

Existem diversos casos em que uma mamoplastia redutora pode ser indicada, dentre eles podemos citar causas por motivos de saúde, ou que alteram o conforto e bem-estar da mulher.

Esse procedimento cirúrgico tem como objetivo reduzir o tamanho das mamas para oferecer uma melhor qualidade de vida e realmente traz muitos outros benefícios.

Existem algumas dúvidas que se passam pela cabeça de muitas mulheres: Como é a recuperação da redução de mamas? Ou, como é a cirurgia?

Para conhecer mais detalhes sobre esse procedimento, confira quando a mamoplastia redutora é indicada e conheça tudo sobre essa cirurgia.

Como funciona a mamoplastia redutora?

Esse tipo de cirurgia requer anestesia geral e é realizada com internação em hospital com toda a estrutura e segurança.

Durante o procedimento, a anestesia é realizada de maneira confortável e segura. Na nossa rotina são realizados protocolos anti-trombose e uso de manta térmica e coxins protetores, sempre pensando em segurança em cirurgia plástica estética.

Na parte cirúrgica, a cirurgiã realiza incisões nos seios e retira todo o excesso de gordura, tecido glandular e pele, visando deixar as mamas mais leves e buscando o tamanho remanescente desejado. No final do processo, as mamas são remodeladas e levantadas para que mantenham uma aparência mais bonita e proporcional.

As aréolas também devem ser reposicionadas mais superiormente para um melhor resultado e uma harmonia mamária. Algumas mulheres se incomodam com o tamanho das aréolas, e durante a cirurgia também é possível diminui-las.

Uma tática moderna e que também traz benefícios, o sutiã interno, pode ser aplicada numa mamoplastia redutora, e tem como diferencial estabilizar e reposicionar o sulco mamário e assim ajudar na estabilidade do resultado.

Quando a mamoplastia redutora é indicada?

Dores nas costas

Devido ao peso dos seios, a mulher pode sofrer com muitas dores na região das costas, além também ter a possibilidade de sentir incômodo nos ombros, pescoço e na região lombar.

A mamoplastia redutora trata essa causa de sofrimento e limitações ao realizar atividades físicas ou em tarefas diárias.

Incômodos no uso e escolha dos sutiãs

É muito comum entre mulheres com seios grandes, a dificuldade na escolha de sutiãs apropriados e que sustentem adequadamente as mamas.

Esse incômodo pode surgir também do uso dos sutiãs em mamas pesadas e pode afetar os ombros, às vezes formando vincos pelas alças dos sutiãs.

Esse é um dos momentos quando a mamoplastia redutora é indicada, já que acaba de uma vez com esse sofrimento.

Atividades de Rotina

O peso excessivo dos seios pode atrapalhar a mulher em sua rotina e também pode interferir até mesmo no seu caminhar. Algumas mulheres mudam até a sua postura, que fica mais curvada devido as mamas pesadas.

Isso é muito importante e é um ponto de atenção, pois pode gerar alterações ortopédicas. A mamoplastia redutora aliviará esse peso, e contribuirá para essa melhora da postura e reabilitação.

Em casos de atividade física

Malhar na academia nunca foi tão incômodo quanto para alguém que possui seios fartos, e muitas evitam esse desconforto parando a prática de exercícios. E isso contribui muito negativamente para a sua saúde física e mental.

Essa cirurgia reduz o volume das mamas e permite que a mulher se exercite sem sentir esse tipo de dor ou vergonha.

Volume em excesso

Devido a questões genéticas, muitas mulheres podem ter desenvolvido seios com volume em excesso, a chamada gigantomastia e também é uma indicação quando a mamoplastia é indicada.

Irritação da pele no sulco da mama

Um problema muito comum de mulheres que têm mamas grandes é a irritação cutânea embaixo da mama e no sulco mamário, e com o suor e o atrito constante local pode até gerar lesões de pele. A mamoplastia redutora além de tratar o peso, remodela a levanta as mamas, fazendo com que esses sintomas melhorem.

Como é a recuperação da mamoplastia redutora?

Como em toda cirurgia, a mamoplastia requer um repouso e cuidados. Alguns deles são:

  • Evitar exercícios físicos por no mínimo 30 dias;
  • Dormir de barriga para cima e mais elevada;
  • Não erguer os braços acima dos ombros até ser liberada pela sua cirurgiã;
  • Uso de sutiã cirúrgico por 30 dias, e durante 12 horas por mais 60 dias.

Portanto, a recuperação é gradual e dependerá se a paciente está seguindo todas as recomendações cirúrgicas corretamente.

Se você procura por cirurgia plástica em SP, conte com um atendimento único para ter uma melhor qualidade de vida com uma profissional especialista que realiza mamoplastia redutora e aplica a técnica de sutiã interno. Entre em contato e faça a sua cirurgia de mama com muita segurança e conforto.

 

Veja também: