Muitas técnicas de cirurgia plástica surgem para beneficiar a mulher em muitos pontos e trazer cada vez mais resultados positivos, para uma vida mais feliz e com muito mais autoconfiança.
Uma das táticas em cirurgias mamárias é a do sutiã interno, que tem como diferencial o reforço do sulco mamário. Mas, você me pergunta, qual é o benefício dessa técnica?
Justamente proporcionar firmeza e estabilidade nas mamas, além é claro de muitos outros que iremos citar.
Saiba mais sobre a técnica do sutiã interno nas cirurgias mamárias e todas as suas principais características para realizar o procedimento com segurança e sem nenhuma outra dúvida.
O que é o Sutiã Interno?
O sutiã interno é uma tática realizada em procedimentos cirúrgicos mamários, onde é realizada uma sutura no sulco inframamário com um fio especial e assim proporciona uma maior fixação do mesmo.
Essa técnica é indicada para manter a firmeza das mamas, além de modelar e trazer uma estética mais bela na região mamária
A técnica tem esse nome porque simula um sutiã como suporte para as mamas, sustentando essa parte.
Pode ser realizado em todas as cirurgias mamárias?
O sutiã interno pode ser usado em todas as cirurgias mamárias: na mamoplastia de aumento, na mastopexia com e sem prótese e na mamoplastia redutora também.
Em uma mamoplastia de aumento, a técnica pode ser usada para dar mais estabilidade para a prótese mamária.
Já na mastopexia, como a paciente já tem flacidez prévia é muito importante reforçar e até reposicionar o sulco mamário com o sutiã interno. E no caso da mastopexia com prótese, também vai ajudar na estabilidade do implante mamário.
Na mamoplastia redutora, devido ao peso prévio das mamas a paciente pode ter um sulco mamário mais baixo ou distorcido, e o sutiã interno ajuda no remodelamento e reposicionamento mamário.
Como é realizado o sutiã interno?
Durante a cirurgia, é realizado uma sutura para refixar o sulco mamário inferior, ou seja, é uma sequência de pontos internos com um fio especial que possui farpas. Essas farpas dão ainda mais resistência e durabilidade a esse “cordão” cicatricial que será formado com a adesão dos tecidos do sulco inframamário.
Utilizando o fio farpado da maneira adequada, é possível tornar o sulco mamário mais resistente para amenizar a queda natural dos seios. E por isso é importante ser realizado por uma cirurgiã com essa expertise.
No pós-operatório da prótese de mama R24R, o sutiã interno é um dos motivos pelo qual a paciente pode rapidamente elevar os braços sem abrir a cicatriz, que fica no sulco inframamário. Essa cirurgia é diferenciada por proporcionar benefícios como o retorno às atividades do dia-a-dia a partir de 24 horas após a cirurgia.
A técnica R24R é também muito eficaz para a paciente carregar pesos de até 15 quilos, dirigir e fazer exercícios leves, coisa que em cirurgias tradicionais isso não aconteceria tão rápido.
Quais os benefícios desta técnica?
A técnica do sutiã interno refinou ainda mais as cirurgias mamárias, já que adiciona uma sustentação extra aos seios, que sempre estão submetidos a força da gravidade. Também é válido lembrar diversos outros benefícios que essa tática traz, como:
- Redução da queda das mamas a longo prazo;
- Aproximação e marcação dos seios;
- Maior estabilidade dos implantes mamários;
Se você procura por cirurgiã plástica em SP, conte com um atendimento personalizado para realizar o seu sonho e ter ainda mais autoconfiança e autoestima. Conte com uma profissional especialista que realiza cirurgias mamárias modernas como a R24R e sutiã interno. Entre em contato e faça a sua cirurgia de mama com muita segurança, conforto e com resultados naturais e elegantes.